Caros alunos:
Nessa aula, iremos novamente montar uma apresentação em Impress. Porém, desta vez, o texto e os slides já estão montados. Siga as orientações de cada exercício para finalizarmos uma apresentação bem bacana.
EXERCÍCIO 6.1
1) Nesse exercício, abra o arquivo -_Dieta!.odp que se encontra na sua pasta do curso.
2) De acordo com as orientações, você deverá primeiramente ler o texto, saborear essa história hilária da mulher que fez um regime e todas as situações mais inusitadas aconteceram em sua vida.
3) Depois de ler o texto, volte para o primeiro slide ( com o título DIETA ) e avance para o próximo. Leia o slide, abra o google imagens (clique no link) e procure uma imagem que melhor se enquadre dentro do comentário da nossa "amiga".
4) Repita o mesmo procedimento para todos os slides.
5) LEMBRE-SE: o modo de salvar esse exercício nas pastas próprios é diferente de salvá-lo no desktop. Antes de salvar ou fechar o arquivo, CHAME O PROFESSOR DOUGLAS.
EXERCÍCIO 6.2
1) Depois de ter realizado com êxito o exercício 6.1, certifique que se encontre aberto o PAINEL DE TAREFAS no lado direito dos slides. Se não estiver aparecendo, vá na aba de ferramentas e escolha EXIBIR / PAINEL DE TAREFAS, que a mesma se abrirá.
2) Uma vez aberta o painel de tarefas, selecione o primeiro e o segundo slide (os slides mestres, de explicação), e os DELETE. Automaticamente o terceiro slide passará a ser o primeiro e assim por diante.
3) Selecione o agora primeiro slide ( o do título DIETA), vá ao painel de tarefas aberto do lado direito, e selecione a opção TRANSIÇÃO DE SLIDES.
4) Na opção APLICAR AOS SLIDES SELECIONADOS escolha um efeito de transição disponível e selecione-o.
5) Na opção MODIFICAR TRANSIÇÃO escolha uma das velocidades: lenta, média ou rápida e selecione-a.
6) Na opção AVANÇAR SLIDE escolha AUTOMATICAMENTE APÓS e acrescente quantos segundos vai querer que o slide fique na tela até avançar para o próximo (se tiver poucas palavras para serem lidas, o tempo pode ser curto, mais ou menos 4 a 5 segundos; quanto mais palavras tiver no texto do slide, maior será o tempo necessário para que o leitor consiga lê-lo.
7) Não escolha a opção APLICAR A TODOS OS SLIDES. Repita o procedimento acima para cada slide individualmente.
8) Para ver como ficou o tempo de avanço e a transição escolhidos, clique na opção APRESENTAÇÃO DE SLIDE logo abaixo. Se o tempo for menor ou maior que o necessário para conseguir ler o texto, volte ao slide e aumente ou diminua novamente. Faça isso quantas vezes for necessário.
9) Uma vez finalizado os ajustes no slide selecionado, vá para o próximo e repita todos os procedimentos realizados acima.
10) LEMBRE-SE: o modo de salvar esse exercício nas pastas próprios é diferente de salvá-lo no desktop. Antes de salvar ou fechar o arquivo, CHAME O PROFESSOR DOUGLAS.
Ao final dos dois exercícios, vá até a opção COMENTÁRIOS, e deixe seu comentário, colocando seu nome e dizendo o que achou do exercício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário